O cristo redentor estar em uma localizado bastante estrategica da cidade, de lá se pode ver quase tudo, como Zona Sul do Rio, lagoa Rodrigo de Freitas, Morro dois Irmãos, ponte Rio Niterói, Pão de Açucar, Maracanã, prefeitura da cidade, centro do Rio enfím, ficando a quase 800 metros de altitude a nivel do mar dentro da Floresta da Tijuca.

Descritivo:

O que é?  Passeio guiado ao Cristo Redentor com subida de van visitando o Mirante D. Marta na Floresta da Tijuca
O que inclui: Transporte, guia de turismo e ingresso
Duração do passeio: 04 horas aproximadamente
Horário: Saída pela manhã a partir das 09:00 hs e a tarde a partir das 14:00 hs
Local de embarque: Saindo dos hotéis da Zona Sul e centro
Tipo de transporte: Vans
Freqüência: Todos os dias
Principal acesso: Zona Sul do Rio de Janeiro
Período de operação: Durante todo o ano
Staff: Guia credenciado Embratur.
O que levar? Máquina fotográfica ou filmadora para quando você contar aos seus amigos eles acreditarem.
O que  usar?Roupas leves e óculos de sol de acordo com tempo
Condição especial: Criança de até 05 anos no colo dos pais não paga, de 06 há 10 anos paga 50% do valor e acima de 10 anos paga valor normal.

Reserva: 2016carioca@gmail.com

Telefone: (21) 3208 2090

Roteiro

Após o embarque realizado em confortável transporte turístico, (van, micro-ônibus ou ônibus) passaremos pela  Floresta da Tijuca de van visitando o Mirante D. Marta e depois chegaremos até o topo da montanha onde chegaremos a estatua do Cristo Redentor, de lá veremos o o Cristo abençoando toda cidade do Rio de Janeiro, poderemos ver de lá os principais pontos do Rio, como ponte Rio Niterói, Zona Sul, Baía de Guanabara, Pão de Açucar, centro da cidade, Maracanã e a própria Floresta da Tijuca, tudo isso a quase 800 metros de altitude ao nivél do mar, após o Cristo passaremos por alguns pontos históricos da cidade localizado no centro do Rio.

O Cristo Redentor:

Dados e história sobre o Corcovado e o Cristo Redentor

A estátua Cristo Redentor

Inauguração: 12/08/1931

Escultor: Paul Max. Landowski

Altura total: 38 metros

Altura estátua: 30 metros

Peso: 1145 toneladas

Largura (mão a mão): 30 metros

Localização: topo do morro Corcovado a 710 metros do nível do mar.

Informações de acesso ao Corcovado

Saiba mais sobre a História do Brasil

A história recente do Corcovado data desde o século XVI, quando os colonizadores portugueses batizaram a montanha de Pico da Tentação, uma referência a um monte bíblico. No século XVII o monte é rebatizado de Corcovado, devido a sua forma que lembraria uma corcunda (corcova). Em 1824, dois anos após a independência do Brasil, Dom Pedro I lidera uma expedição ao topo do Corcovado, abrindo um caminho para o cume. 35 anos mais tarde, em 1859 o padre Pedro Maria Boss sugere à Princesa Isabel que seja construído um monumento religioso no alto do Corcovado. Em 1882 Dom Pedro II autoriza a construção da Estrada de Ferro do Corcovado, que começa a funcionar em 1884 no trecho Cosme Velho Paineiras. Um ano mais tarde é inaugurado o trecho final da estrada de ferro, ligando as Paineiras ao topo do morro. A extensão total da ferrovia é de 3800 metros. Somente em 1921 é retomada a idéia do Padre Maria Boss de construir um monumento religioso, na ocasião para comemorar-se o centenário da independência do Brasil. A pedra fundamental da construção é lançada em 4 de Abril de 1922. Em 1923 é realizado um concurso para a escolha do monumento a ser construído e o projeto vencedor é do engenheiro Heitor da Silva Costa. Finalmente, em 1931 é inaugurada oficialmente a Estátua do Cristo Redentor. O desenho da estátua é de Carlos Oswald e a execução do escultor francês Paul Maximilian Landowski. As escadas rolantes e os elevadores são de 2003. Em 2007 o Cristo Redentor foi declarado uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Tags

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 




 

Trackbacks