Parada Gay Rio de Janeiro, um grande evento que já conquistou o mundo e vem com muita força abraçando a causa no Brasil.

A Parada Gay Rio de Janeiro atrai a cada ano mais gente. As Paradas do Orgulho LGBT acontecem no mundo todo e visa pedir direitos iguais e mais tolerância.

O Rio de Janeiro já ganhou o título como destino gay mais sexy do mundo, o site TripOutGayTravel.com realizou a eleição com a parceria do Logo, um canal de MTV americana. A Parada Gay Rio de Janeiro tem a intenção de pedir direitos iguais, criminalização da homofobia e mais tolerância.

 

Parada Gay Rio de Janeiro

Em 2013, o Rio de Janeiro teve a 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A cidade maravilhosa reuniu mais de 1,2 milhões de pessoas, aconteceu na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Quem organizou o evento foi o grupo Arco-Íris. A bandeira da Parada Gay teve 120 metros de comprimento por 10 metros de largura.

Cerca de 15 trios elétricos percorreram toda a orla da praia atraindo uma multidão para curtir este evento.

Participantes da Parada Gay Rio de Janeiro se vistaram de branco simbolizando o tema “Somos Todos Iguais Perante a Paz – Toda Forma de Violência Deve Ser Crime“.

Tendas disponibilizaram serviços de informação e incentivo a teste gratuito e voluntário do status sorológico do vírus do HIV, e ainda orientações de prevenção, a distribuição de preservativos. Teve vacinação gratuita contra a hepatite B e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Um ônibus da Defensoria Pública Geral do Rio de Janeiro foi colocada na frente do Hotel Windsor para atender os participantes do evento, contou com a presença de agentes dando orientações jurídicas,  fazendo a 2ª via do documento de identidade e emitindo gratuitamente ofícios de união estável.

Parada Gay em outros lugares 

A marcha do Orgulho LGBT acontece no mundo inteiro, em Portugal é o Arraial Pride em Lisboa e nos Estados Unidos é o Gay Pride Parade.

Em 2014, a atriz de uma série norte-americana, Lea DeLaria desfilou no 18º evento da Parada do Orgulho LGBT que aconteceu em São Paulo.

Datas e locais da Parada Gay

São Paulo –  Aconteceu 18ª Parada do Orgulho LGBT, no dia 4 de maio de 2014.

Rio de Janeiro – Organizando o evento de 2014.

Vídeo Parada Gay Rio de Janeiro 

 

Tags

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 




 

Trackbacks